top of page
Buscar
  • Foto do escritorNayara Silva -(Ns álbuns)

HISTÓRIA DA BÁRBARA E MURILO



No dia 15 de novembro de 2017 fizemos 2 anos de namoro, mas nossa história não é tão recente assim.

Há 8 anos, exatamente no dia 29/04/2009, eu estava hospedada com meus pais no Clube Água Viva, na cidade de Fernandópolis, para celebrar o casamento do meu primo Leandro. Foi nesse dia que eu conheci o amor da minha vida (e não fazia ideia de que um dia eu estaria aqui escrevendo sobre nossa história).

Entre conversas na piscina e um empurrãozinho das nossas mães, demos nosso primeiro beijo no dia do casamento, 02/05/2009. Continuamos mantendo contato, ele indo a Campinas e eu a São Paulo, mas ainda não estávamos preparados para assumir um relacionamento tão sério.

Eu, com 18 anos, estava ingressando na faculdade, e tinha muito medo dos conflitos de pensamento que nossa diferença de idade poderia causar. Entre um ano e outro nos vimos algumas vezes, mas nada que fosse muito duradouro.

Nossas vidas tomaram rumos diferentes, conhecemos pessoas, viajamos, amamos, sofremos, mas o melhor de tudo, fomos preparados para hoje estarmos juntos. Deus é tão maravilhoso comigo que guardou o Murilo para mim.

Em maio de 2015 nos reencontramos, mas foi apenas em setembro que nossa história recomeçou. Nossos bate e volta entre Campinas/São Paulo voltaram a acontecer, até que um dia ele me ligou pedindo para que eu trouxesse mais roupas na mala, porque ele já tinha esvaziado um guarda roupa. E sem querer, sem percebermos, já estávamos morando juntos, dividindo tarefas, compartilhando, organizando festas, reunindo os amigos, trocando experiências e aprendendo com o dia a dia a ser um casal, a saber lidar com a convivência diária.

Posso dizer que tudo, desde o comecinho, está sendo maravilhoso, até mesmo em nossas dificuldades.

Em junho do ano passado viajamos para Mendoza para uma nova experiência, e não voltamos apenas apaixonamos por vinho, voltamos noivos. Dia 11 de junho de 2016, o dia do nosso noivado, e que dia!

Após a primeira degustação de vinhos, fomos para a segunda vinícola para almoçar. Que lugar incrível! Eu estava curtindo tudo, cada paisagem, cada vinho, até mesmo o menu horrível que nos serviram, rs. Nada estava me deixando brava (algo difícil, kkk). Tudo estava ótimo, mas quem estava ansioso e inquieto era o Murilo.

Acabamos de almoçar e fomos passear pela vinícola. Subimos em um mirante para filmar a paisagem, e foi ali que ele fez o grande pedido. Entre uma palavra e outra ele começou a chorar e eu sem entender nada comecei a chorar também.

Foi uma emoção tão forte, uma felicidade tão grande, essa felicidade que conservo a cada dia que vivo com ele e compartilhei com muita alegria junto dos amigos e familiares, no dia do nosso casamento.

O ano de 2017 foi correria total com os preparativos. E aconselho: contratem uma assessora; faz total diferença. Uma vez eu havia desistido de viver tudo isso, não queria fazer festa porque tinha medo do desgaste que toda essa preparação me causaria, mas depois de muitas conversas com nossos amigos voltamos na pretensão inicial e não me arrependo de nada.

Por falta de uma festa, fizemos ao todo quatro: noivado temático (festa árabe e surpresa para todos os convidados do pedido do casamento; foi feito uma semana depois da viagem de Mendoza); chá bar (festão, com equipe de bartender e tudo!), civil (reunimos a família e padrinhos para uma noite com jantar preparado por uma chefe de cozinha) e o casamento maravilhoso… Ops, religioso!

Hoje estou casada com o homem da minha vida, e aconselho a todos a celebrarem o dia do casamento. A vibração desse dia é inexplicável.

Com certeza voltarei aqui para publicar as minhas bodas!


DICAS DA NOIVA

-Contrate profissionais que vocês (o casal) se identifiquem. Tudo tem que ficar com a identidade de vocês, DE VOCÊS, e de mais ninguém. Queremos agradar tanta gente, mas isso é impossível. Então sintam-se realizados.

-Para selecionar os profissionais fiz uma vasta procura em blogs, Instagram e dicas de amigos. Confesso que amo redes sociais e através delas é fácil conhecer um pouco do estilo de cada profissional.

-Barganhem: não tenham medo de pedir descontos. Só quem já casou ou está planejando um casamento sabe o quanto é custoso bancar essa festança.

-Para as mulheres românticas: eu fiz um texto para o meu marido e no momento dos votos eu discursei. Para aquelas que tem facilidade de memorizar textos longos, faça sem ler (fica lindo).

-Última dica e a mais valiosa: dance muito, sorria, extravase tudo que puder. É o dia de vocês. Nada pode atrapalhar. Eu fui a pessoa mais calma no dia do casamento; e não esqueçam de manter essa calma durante toda preparação também. Faça de todo esse planejamento algo mágico. Casar é selar a união que já está feita em nossos corações.

“Deus que opera hoje o milagre mais poderoso, desafiador e transformador que há nos céus e na terra, um milagre chamado família. O milagre do coração, o meu milagre do coração”.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page